| 11/05/2007 10h18min
A cidade de Cingapura assinou nesta sexta um contrato de cinco anos para sediar uma etapa do Mundial de Fórmula-1 a partir de 2008. A intenção dos organizadores é organizar a primeira corrida noturna da história da categoria.
– Cingapura pode potencialmente realizar a primeira corrida noturna da história. Seria único, diferente, e permitiria ao evento de Cingapura alcançar audiência televisiva na Ásia, Europa e até nos Estados Unidos – disse o ministro de Estado, Comércio e Indústria de Cingapura, S. Iswaran, à Agência Reuters.
Vários pilotos de F-1 já se pronunciaram contra a realização de uma prova noturna, muitos alegando que a visibilidade seria prejudicada e, por conseqüência, tornaria a corrida mais perigosa. Mas Bernie Ecclestone não acredita que haverá problemas para tal inovação.
– Será tão visível como se fosse de dia – disse o inglês.
De acordo com Iswaran, Cingapura tem a opção de renovar
o contrato por outros cinco anos após 2012. A prova deve ser
realizada em setembro ou no início de outubro de 2008 no circuito de rua com 4,8 quilômetros de extensão projetado pelo arquiteto Hermann Tilke.
Ecclestone deseja uma corrida noturna na Ásia para aumentar a audiência televisiva do esporte na Europa. A entrada de Cingapura aconteceu um dia após a inclusão de Valencia no calendário da F-1 e, segundo o empresário, outras cinco cidades estão esperando por uma corrida da categoria já em 2008.
• Saiba tudo sobre a temporada 2007 da Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.