| 12/05/2007 10h49min
Acabou o sonho de a torcida italiana ver uma tenista da casa na final do Masters Series de Roma. Na manhã deste sábado, o chileno Fernando Gonzalez foi quase perfeito em quadra e não deu chances para Filippo Volandri, vencendo rapidamente a primeira semifinal do torneio em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2, em 1h07min.
Gonzalez espera agora definição de seu adversário. Na outra semifinal, o número dois do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, que já acumula 75 partidas de invencibilidade no saibro, enfrenta o russo Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave em Roma.
Para Volandri, fica o consolo de uma boa participação em sua casa. O número 53 do mundo levou seus torcedores ao delírio ao eliminar o suíço Roger Federer, em apenas dois sets.
Vice-campeão do Aberto da Austrália, Gonzalez tem retrospectos antagônicos contra os outros dois semifinalistas. Diante de Nadal, o chileno acumula três vitórias em quatro jogos, inclusive com um resultado positivo no saibro, em Stuttgart-2003.
Já diante de Davydenko, Gonzalez perdeu as três partidas no circuito, sendo duas no piso do Masters Series de Roma. No último confronto dos dois, vitória do russo no Masters Series Cincinnati de 2005 em dois sets.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.