| 13/05/2007 11h01min
Felipe Massa parece que tomou gosto pela vitória. Depois de vencer no Bahrein e dar uma resposta aos críticos, que já duvidavam de sua capacidade de brigar pelo título da Fórmula 1, o brasileiro voltou a fazer uma corrida consistente e ganhou sem dificuldades na manhã deste domingo o Grande Prêmio da Espanha, disputado na cidade de Barcelona. Os carros da McLaren completaram o pódio, com o britânico Lewis Hamilton em segundo, seguido do espanhol Fernando Alonso.
Hamilton, mesmo sem ter vencido nenhuma corrida no ano, lidera o campeonato com 30 pontos. Alonso tem 28, e Massa é o terceiro com 27. A próxima prova é o tradicional Grande Prêmio de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo, dia 27 de maio.
A corrida
O principal momento da prova ocorreu na largada, quando Alonso partiu com tudo para cima de Massa e tentou passar por fora na primeira curva. O brasileiro defendeu-se bem e obrigou o espanhol a sair da pista, o que o
colocou na quarta posição. Na nona volta, o finlandês
Kimi Raikkonen, companheiro de equipe de Massa, abandonou a prova, provavelmente por um problema hidráulico.
Na saída dos boxes, depois da primeira parada, o carro de Massa teve um princípio de incêndio, causado por uma pequena quantidade de combustível restante na carenagem. Nada que atrapalhasse seu rendimento.
Mais rápido que os adversários e com um bom trabalho da Ferrari nos pit stops (únicas vezes em que perdeu a liderança), o brasileiro chegou a abrir mais de 11 segundos para o segundo colocado. Nas voltas finais, apenas administrou a vantagem.
Saiba tudo sobre a Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.