| 13/05/2007 19h44min
O novo Joinville não empolgou, mas já deu esperança para o torcedor de uma recuperação depois da penúltima colocação no Campeonato Catarinense. E o fim da desconfiança iniciou na tarde deste domingo na vitória por 4 a 2 sobre o Próspera, na primeira rodada da Divisão Especial, que dará vaga para uma equipe no Catarinense de 2008.
Com oito novidades em campo, o JEC começou arrasador. Em apenas 10 minutos de partida, o time joinvilense vencia por 2 a 0 - gols de Vinícius (aos 7 minutos) e Fantick (aos 9). Além dos gols, o time em campo não mostrava em nada o apático e melancólico elenco que rebaixou a equipe há pouco menos de um mês.
Mas os sustos e o medo voltaram a rondar a Arena a partir dos 13 minutos quando Marcelo Silva descontou. Aos 38, o zagueiro Marcelo Ramos foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Com 10 jogadores em campo, o JEC passou a jogar na defesa.
Com a expulsão, o técnico Luis Carlos Barbieri apenas mexeu taticamente no
time, recuando ainda mais o volante
Galeano.
O sufoco só terminou depois que o zagueiro Dodi foi expulso, aos 15 minutos do segundo tempo. O time voltou a crescer, mas levou o gol de empate, aos 28, com Anderson Bill. Um minuto depois, o centroavante Gilson, de cabeça, desempatou, voltando a dar tranqüilidade ao JEC.
A partir do gol de Gilson, o Joinville desfilou em campo. Aos 33, depois de bela jogada pela esquerda de Fantick, Thiago Silvy marcou o quarto. A torcida, que encarou o frio e a chuva forte, voltou a vibrar na Arena. Até um tímido grito de olé ecoou da arquibancada. Era o JEC começando uma nova etapa.
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.