| 16/05/2007 11h12min
Em preparação para a disputa de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, o suíço Roger Federer fez sua estréia no Masters Series de Hamburgo hoje. Federer ofreu para vencer o argentino Juan Monaco. Depois de começar bem a partida, o número um do mundo oscilou muito no segundo set e quase se complicou diante do atual 48º, mas conseguiu triunfar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.
O suíço aguarda a definição de seu adversário nas oitavas-de-final. Ele sairá do confronto de ex-líderes do ranking de entradas da ATP, entre o russo Marat Safin e o espanhol Juan Carlos Ferrero.
Nas outras partidas já finalizadas em Hamburgo, o australiano Lleyton Hewitt passou pelo argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-3) e também se garantiu nas oitavas-de-final. Seu adversário sairá do duelo entre o russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave número três, e o francês Gilles Simon.
Já o tcheco Tomas Berdych, décimo pré-classificado, acabou eliminado da competição ao ser superado de virada pelo espanhol Carlos Moyá, que venceu a partida por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (8-6). O adversário de Moyá sairá do duelo entre o norte-americano James Blake, nono favorito, e o francês Arnaud Clement.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.