| hmin
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo, dia 27, que os mercados financeiros tendem a se tranquilizar nos próximos dias, mas advertiu que seu governo tentará balancear as ações dirigidas ao mercado e à população menos favorecida.
– Todo o mundo sabe que não é normal o dólar estar a R$ 4, disse Lula em entrevista à Rede Globo, reafirmando o compromisso de honrar todos os contratos assumidos pelo governo.
– Agora, o mercado também precisa saber que os brasileiros precisam comer três vezes por dia. Tem muita gente passando fome, acrescentou.
Segundo o presidente eleito, seu governo vai compatibilizar a nossa relação com o mercado e a nossa relação com a sociedade brasileira e com esse povo pobre. Lula prometeu anunciar uma série de medidas no dia de sua posse, marcada para 1º de janeiro, para serem colocadas em prática no dia seguinte. Ele assegurou que vai retomar a capacidade produtiva do país para gerar empregos, riqueza e distribuir renda.
Com informações da Agência Reuters.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.