| 18/05/2007 20h56min
O técnico do Fluminense, Renato Portaluppi, comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e praticamente definiu o time para a partida de domingo, às 18h10min, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Apenas três titulares serão usados neste duelo. São eles o goleiro Fernando Henrique, que pediu para jogar, o zagueiro Luiz Alberto, que não participou da vitória de 4 a 2 sobre o Brasiliense-DF, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, por estar suspenso, e o meia Carlos Alberto, que não participará do confronto de volta porque recebeu o terceiro cartão amarelo na ida.
– O Carlos Alberto não vai participar do jogo de volta contra o Brasiliense e por isso não tinha motivo para ele ser poupado contra o Grêmio . Como estamos brigando em duas frentes não podemos abrir mão de nenhum atleta, ainda mais um diferenciado como é o Carlos Alberto. Com certeza ele vai ser muito útil e vai nos ajudar a conquistar um bom resultado em Porto Alegre – disse Renato.
O esquema a ser usado neste domingo será o 3-5-2, com Anderson e Roger se juntando a Luiz Alberto na zaga. Outro destaque fica por conta da estréia do jovem volante Maurício, de 18 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians e que foi parar nas Laranjeiras.
O Fluminense irá a campo neste domingo com a seguinte formação: Fernando Henrique, Anderson, Luiz Alberto e Roger; Rafael, Mauricio, David, Carlos Alberto e Ivan; Lenny e Rafael Moura. Neste sábado pela manhã acontecerá um recreativo pela manhã e depois a delegação viaja para a capital gaúcha. O Fluminense busca a sua primeira vitória na competição, pois estreou empatando por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Maracanã.
Ainda no treino desta sexta-feira o chefe do departamento médico do Fluminense, Michael Simoni, conversou com os jornalistas para esclarecer a situação do meia Cícero, que deixou todos preocupados no jogo contra o Brasiliense por vomitar no gramado do Maracanã. O médico revelou que o caso não passou de uma indisposição estomacal.
– O Cícero não é mais uma preocupação para o departamento médico porque o que aconteceu com ele foi apenas um vômito alimentar, uma indisposição gástrica. Inclusive, aproveito para esclarecer que ele não vomitou sangue como andaram dizendo. Aí sim seria um caso sério, mas não foi o que ocorreu – esclareceu Michael Simoni.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.