| 28/10/2002 02h35min
O irmão e conselheiro do presidente eleito, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, afirmou neste domingo, dia 27, que Luiz Inácio Lula da Silva PT) vai combater efetivamente a corrupção no Brasil e não vai dar cargos públicos a quem não esteja afinado com as propostas de seu governo. Segundo ele, acabar com a corrupção é um dos planejamentos de campanha, mas, para isso, será necessário o apoio do Poder Judiciário, que precisa passar por uma reforma urgente.
Sobre os cargos do governo, Frei Chico ressaltou que Lula não foi eleito só pelos votos do PT e, por isso, acredita que todos que quiserem colaborar terão espaço. Frei Chico descartou a possibilidade de Lula vir a ceder a determinados grupos, tanto de ultra-esquerda quanto de ultra-direita. O irmão do presidente eleito lembrou que, quando Lula enfrentava as greves de 1979 e 1980 em São Bernardo do Campo (SP), enfrentava os patrões, os militares e também os radicais de esquerda.
– Ele conseguiu
se sair bem de tudo isso,
porque tem um poder de negociação muito grande. Com a idade, ele adquiriu mais experiência ainda, observou.
De acordo com Frei Chico, um dos grupos com que Lula terá de negociar é o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A expectativa é que o MST irá compor com Lula.
As informações são da Agência Brasil.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.