| 28/10/2002 15h26min
O economista José Graziano, responsável pela elaboração do programa de reforma agrária e economia familiar do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda, dia 28, em entrevista no Hotel Intercontinental, que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) poderá voltar a integrar a estrutura do Ministério da Agricultura. Segundo ele, esta é uma possibilidade que está sendo analisada por Lula, mas para viabilizá-la será necessário definir o papel do Ministério nos próximos quatro anos.
Esta possibilidade, explicou Graziano, só se concretizará se o novo papel do Ministério não priorizar, como se pretende para o órgão, o papel de estimulador das exportações brasileiras. Como a área de exportação atualmente é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a tendência é de que os esforços para a implantação da reforma agrária se centralizarão no Ministério da Agricultura.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.