| 28/10/2002 18h37min
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, afirmou nesta segunda, dia 28, que a declaração do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou credibilidade, o que deve tranquilizar e acalmar o mercado financeiro. Lafer Piva disse que pretende ser um dos interlocutores da Fiesp com a equipe de transição. Entre os pontos defendidos pela entidade estão as reformas tributária, fiscal e previdenciária, além do incentivo às exportações.
– Eu não posso imaginar um processo de negociação onde todos ganhem, em especial no momento tão difícil em que estamos passando, disse.
O presidente da Fiesp acrescentou que é fundamental para o país que haja união nessa fase de transição. A entidade representa 129 sindicatos patronais em São Paulo.
Em pronunciamento na tarde desta segunda, Lula anunciou a criação da Secretaria de Emergência Social, cuja primeira tarefa será o combate à fome, afirmou que quer agir com criatividade e determinação na área social, criar emprego e propiciar melhor condição de estudo para a população de baixa renda. Aos investidores estrangeiros, Lula disse que o Brasil fará sua parte para superar a crise e ressaltou que é essencial, além do apoio de organismos internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (Bird), que os demais países retirem subsídios e barreiras protecionistas.Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.