| 22/05/2007 16h17min
Dois anos depois de terem decidido o título, Milan e Liverpool voltam a se encontrar em uma final de Liga dos Campeões da Europa. Cercado de muita rivalidade, o tira-teima entre os times italiano e inglês ocorre nesta quarta, a partir das 15h45min (de Brasília), no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia.
Na temporada 2004-2005 o time inglês levou a melhor e ficou com o título nos pênaltis após iniciar a disputa perdendo por 3 a 0. Se for campeão novamente em cima do Milan, o Liverpool chegará a seis conquistas, mesmo número do rubro-negro italiano. Apenas o Real Madrid, com nove conquistas, levantou o caneco mais vezes.
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, procurou desfazer o clima de rivalidade. O treinador italiano tratou de negar uma possível revanche contra a equipe inglesa e disse que o que estará em jogo nesta quarta é “apenas” o título mais importante da Europa.
– Não queremos nos vingar do Liverpool, pois há dois anos eles foram melhores e ganharam. Dessa vez, queremos ser os melhores não para termos uma boa revanche e sim porque esse título é o mais importante que se pode disputar em nosso continente. Todos os times europeus jogam ao longo da temporada sonhando com esse momento e é por isso que vamos suar sangue para vencer – disse.
Pelo lado do Liverpool, o técnico espanhol Rafa Benítez também acredita que o que vai mover essa final não será o clima de revanche e sim o merecimento dos dois times por estarem em Atenas.
– O Liverpool batalhou muito para chegar a essa decisão, pois passamos por vários obstáculos que ninguém esperava, como Barcelona e Chelsea. O Milan também sempre foi apontado como um dos favoritos e conseguiu sempre se impor sobre os adversários. Independentemente do que aconteceu há dois anos, teremos nesta quarta-feira um belo jogo de futebol e espero que no fim a gente possa comemorar – comentou.
Os dois treinadores já sentiram o gostinho do título. Rafa na tão falada final contra o Milan. Já Ancelotti foi campeão na temporada 2002-2003, quando já estava no comando do Milan e naquela ocasião conseguiu superar a Juventus numa decisão italiana.
Entre os jogadores que estarão em campo nesta quarta, existe uma grande esperança de vitória, pois todos sabem o que representa esse título da Liga dos Campeões na carreira de cada um.
– Para um jogador de futebol que faz carreira na Europa a Liga dos Campeões é o máximo que ele pode sonhar em termos de clube. Por isso todos nós estamos vivendo a decisão desta quarta cada segundo que passa. É um momento especial para todos nós – disse o atacante Peter Crouch, do Liverpool.
No Milan um dos mais empolgados é o meia brasileiro Kaká, que não esconde a ansiedade para o confronto.
– Nesses momentos que antecedem ao jogo é pura ansiedade e por mais que a gente procure controlar, ficamos imaginando o que pode acontecer em campo. Estamos todos focados nesta conquista e será a realização de um sonho a conquista deste título – disse o brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.