| 29/10/2002 21h31min
O governador eleito, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), tão logo chegou a Florianópolis terça, 29, tratou de, junto com o PT, dar conseqüência a três encaminhamentos que dependem do governo federal: o cancelamento do leilão de venda do Besc, a manutenção do escritório da Petrobras em Itajaí e a aceleração da licitação das obras de duplicação da BR-101 sul.
Luiz Henrique chegou à Assembléia Legislativa às 16h, uma hora antes do horário marcado para entrevista coletiva à imprensa. Foi cercado, cumprimentado e aplaudido por multidão que incluía deputados e dirigentes políticos do PMDB, PT, PPS, PC do B, PSB, PDT, PL, PSDB, PV, PMN, PHS.
Dirigiu-se então para o gabinete do líder do PMDB, deputado João Henrique Blasi, onde recebeu das mãos da deputada estadual e senadora eleita Ideli Salvatti (PT) o requerimento recém-aprovado pela unanimidade da Assembléia no qual os deputados pedem ao Banco Central que suste o edital de venda do Besc. O leilão está marcado para o dia 20 de novembro.
O governador eleito, que vai a Brasília na próxima terça-feira para conversar com Lula, encaminhou no momento seguinte ofícios ao presidente Fernando Henrique, ao presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, endossando os termos do requerimento proposto por Ideli e assinado pelo presidente da Assembléia, Onofre Agostini (PFL).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.