| 24/05/2007 17h54min
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou nesta quinta-feira ter qualquer relação com o empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, suspeita de ser a principal beneficiada no esquema desmantelado pela Operação Navalha da Polícia Federal. O irmão do senador, deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), é apontado pela PF como um dos envolvidos no esquema de fraudes de licitações públicas.
– Eu não tenho relação nenhuma. Eu conheço a pessoa como conheço as outras pessoas da mesma atividade. Todos os investimentos que pedi para Alagoas foram solicitados pelos governadores do estado – disse.
Calheiros, assim como seu colega presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendeu os deputados que recebem presentes de empresas. Segundo ele, é de praxe, no final do ano, as empresas presentearem os parlamentares com agendas, gravatas e outros brindes. De acordo com o senador, o envio desses presentes é feito pelo gabinete e, muitas vezes, o parlamentar nem sabe que os presentes chegaram.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.