clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2007 21h11min

Rio de Janeiro confirma Maracanã para Copa de 2014

Estado não descarta outras alternativas para realização dos jogos

Candidata a receber jogos da Copa do Mundo de 2014, caso esta seja mesmo realizada no Brasil, a cidade do Rio de Janeiro entregou nesta quinta-feira um caderno de encargos exigido pelo comitê de candidatura do país pelo Mundial e confirmou que pretende utilizar o Maracanã na competição.

Mesmo assim, o Estado deixou em aberto a possibilidade de utilizar outros estádios, como o Engenhão, que está sendo construído para a disputa do Pan-americano deste ano. O Estádio Municipal João Havelange, porém, não deverá ser a única alternativa para a realização de jogos na cidade.

Durante o evento, o secretário de Esporte e Turismo, Eduardo Paes, explicou que a outra opção seria a utilização de um estádio a ser construído pela prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A opção de utilizar outros estádios durante o Mundial só seria usada caso o Maracanã não tenha mesmo condições de abrigar os jogos.

Isso porque o palco da final da Copa de 1950, a única disputada no Brasil, terá que passar por reformas para receber partidas em 2014. O principal problema será com relação ao local destinado para estacionamento. Segundo o projeto entregue nessa quinta-feira, a reforma prevê a criação de 30 mil vagas de estacionamento.

Destes, 2,5 mil serão no próprio estádio, cinco mil na Uerj, 20 mil no bairro da Quinta da Boa Vista, vizinho ao estádio. Outros 2,5 mil ainda serão disponibilizados em ruas ao redor do Maracanã, todas asseguradas pela prefeitura da cidade.

Além disso, o Estado anunciou que, para modernizar o local e torná-lo rentável, contratou uma empresa de consultoria e outra de logística para detectar problemas e encontrar um modelo de gestão viável e adequado às exigências internacionais.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.