| 28/05/2007 12h57min
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta segunda a ocorrência de mais dois casos de doping no Gauchão 2007. Dois jogadores ainda não identificados foram flagrados nas partidas entre Juventude e Veranópolis, pelas semifinais. O anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas.
– Eu não sei qual dos dois jogos, nem os atletas. Parecem que são dois casos. Na sexta-feira, recebi um fax preliminar do laboratório no Rio de Janeiro com os códigos dos testes que deram positivo. Agora à tarde, espero receber o envelope para identificar os atletas – explicou o médico da FGF, Ivan Pacheco.
O atacante Alex Alves, do Juventude, foi o primeiro caso de doping do Gauchão. O exame do jogador acusou a presença de sibutramina, um moderador de apetite, no jogo do dia 17 de março contra o Inter, pela primeira fase. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, ele foi suspenso por 120 dias, mas obteve o efeito suspensivo e está liberado para jogar.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.