| 01/11/2002 13h09min
O presidente do Inter, Fernando Carvalho (foto), convocou entrevista coletiva para as 13h30min desta sexta, em sua sala no Estádio Beira-Rio. O dirigente não revelou o teor do pronunciamento, mas especula-se que pode tratar-se de mudanças no Departamento de Futebol. Há rumores de que o vice-presidente Pércio França estaria descontente com a forte cobrança dos torcedores, revoltados com os sucessivos fracassos da equipe.
Segundo alguns integrantes da diretoria, Pércio quase teria sido agredido por integrantes de torcidas organizadas no Aeroporto Salgado Filho, durante o desembarque da delegação. O diretor de Futebol, Newton Drumond, o Chumbinho, desmentiu a versão.
– Em momento algum os torcedores tentaram agredir alguém. É preciso respeitar o torcedor e sua indignação – declarou nesta sexta.
A declaração de Chumbinho vai contra os últimos episódios emvolvendo torcida e dirigentes, às voltas com a campanha trôpega do Inter no Brasileirão. Pércio amealhou mais antipatias logo após o último Gre-Nal, quando disse que "um dia ganharia novamente do Grêmio". A atitude derrotista rendeu ironias no vestiário tricolor e atingiu em cheio o orgulho dos colorados. Há poucos dias, o volante Alexandre e o centrovante Fernando Baiano discutiram com duas pessoas em frente ao portão oito e quase foram às vias de fato. Sinal dos tempos de tensão.
O pronunciamento de Carvalho pode estar distante de todas essas questões. O presidente colorado estuda a possibilidade de baixar o preço dos ingressos para o jogo de sábado contra o Coxa. Há chances de a entrevista servir para divulgar a promoção e para convocar a torcida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.