| 01/11/2002 19h39min
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, tem encontro marcado para as 21h desta sexta-feira, dia 1º, com o governador eleito de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, também do PMDB.
Durante o jantar, no bistrô d'Acâmpora, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, os governadores iriam debater, entre outros assuntos, a definição das obras prioritárias a serem negociadas com o governo federal, com ênfase na duplicação da BR-101, no trecho entre Palhoça (SC) e Osório (RS).
– Precisamos de força conjunta para conseguir garantir a inserção dessa obra entre as prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – argumentou Rigotto.
Para o governador eleito do Rio Grande do Sul, o encontro com o colega catarinense também será a oportunidade de debater os encaminhamentos para a reunião dos governadores eleitos do PMDB, que será realizada na próxima terça-feira, dia 5, em Brasília.
– Nós precisamos discutir de forma aberta, dentro do PMDB, a forma como devemos trabalhar nos primeiros seis meses do futuro governo federal, atuando como um partido de oposição, não sistemática, mas construtiva e dando sustentação para que possam ser implementadas as medidas mais pontuais da nova administração federal – sustentou Rigotto.
Na avaliação do governador eleito, o PMDB deve apoiar a realização das reformas estruturais necessárias, como a reforma tributária e a questão envolvendo a renegociação das dívidas estaduais.
– Defendo que o partido não tenha cargos no futuro governo, abrindo a possibilidade de um debate interno mais amplo, sem os efeitos que a participação na administração federal possam ocasionar – disse Germano Rigotto.
As informações são do Diário Catarinense.
• Confira os números do primeiro e segundo turno e informações sobre a transição no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.