| 02/06/2007 20h08min
O Grêmio segue a sina de jogar mal fora do Olímpico. Com um time misto, o Tricolor foi goleado por 3 a 0 pelo Botafogo no início da noite deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, os titulares enfrentam o Santos, na Vila Belmiro, com a obrigação de evitar que esse placar se repita. Caso contrário, estarão fora da final da Libertadores.
Com o resultado, o Grêmio segue com seis pontos no Brasileirão e deve cair para a zona intermediária da tabela no complemento da rodada. Já o Botafogo soma seu 10º ponto e assume provisoriamente a liderança da competição. O time carioca pode ser ultrapassado neste domingo por Paraná, Corinthians, Vasco ou Palmeiras.
Como era de se esperar, o técnico Mano Menezes poupou os titulares para o jogo contra o Santos. Apenas o goleiro Saja, o volante Diego Souza e o centroavante Tuta iniciaram a partida. Este último, por sinal, sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Douglas ainda no primeiro tempo. É dúvida para o jogo de quarta.
Com ambições de brigar pelo título do campeonato, o Botafogo não desperdiçou a chance de marcar três pontos em casa contra uma equipe descaracterizada. Em menos de 15 minutos, o goleiro Saja foi obrigado a fazer pelo menos duas defesas difíceis. Até que, aos 19, o goleiro gremista não teve como segurar: da intermediária, Juninho acertou um chute perfeito no canto esquerdo.
Mesmo sem conseguir manter a posse de bola no ataque, o Grêmio deixou de empatar aos 35 minutos. Lançado na ponta, Douglas invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Júlio César, que acabou levando a pior no lance e teve de ser substituído. Mas não sem antes defender o pênalti mal cobrado por Amoroso. O atacante segue sem marcar com a camisa tricolor.
O Grêmio voltou melhor no segundo tempo. Adiantou a marcação e criou dificuldades para o time carioca. Aos 10 minutos, a zaga botafoguense se atrapalhou e a bola sobrou limpa para Douglas chutar nas mãos do goleiro Max. Aos
27, Diego Souza arrancou do campo
de defesa e só foi parado com falta por Asprilla na entrada da área. O próprio Diego fez a cobrança e mandou no travessão.
Um minuto depois, no entanto, o Grêmio sucumbiu. Schiavi cometeu falta dura na ponta direita e foi expulso direto. Imediatamente, os gremistas cercaram o árbitro Paulo César de Oliveira para reclamar. Afinal, no lance anterior Diego Souza havia sido agarrado pelo último homem da defesa botafoguense e ele deu apenas cartão amarelo. Luciano Almeida cobrou a falta, a bola desviou na barreira e enganou Saja: 2 a 0. Aos 42, Dodô entrou livre na área, driblou o goleiro e decretou a goleada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.