| 03/06/2007 17h59min
O Juventude saiu do zero no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time bateu o América-RN por 3 a 0, dentro do Estádio Alfredo Jaconi, e somou os primeiros pontos na competição nacional. Da Silva, Barão e André marcaram os gols da equipe caxiense.
Com a vitória, o Juventude inicia sua recuperação dentro do Brasileirão. O time serrano tem três pontos ganhos e na próxima rodada pega o Cruzeiro, domingo, às 18h10min, no Mineirão.
O Juventude começou mal a partida e foi dominado pelo time do América-RN. O time de Natal mandou no jogo nos primeiros minutos e desperdiçou ótimas chances para abrir o placar.
Logo aos seis minutos, Geovane tentou um passe na esquerda, a bola bateu nas pernas de um defensor do Juventude e sobrou novamente para ele, na entrada da área. O chute saiu forte, mas pela linha de fundo. Aos 12, após cruzamento de Thiago Machado, Geovane se viu livre na frente de Michel. O cabeceio explodiu na trave, para alívio do pequeno público que enfrentou o frio em Caxias do Sul.
Com o susto, o time da casa resolveu acordar e as coisas dentro de campo foram se ajeitando para o Juventude. Aos 12, uma cobrança de falta muito bem ensaiada e Da Silva não conseguiu completar para o gol. O atacante teria outra chance aos 29 e, desta vez, não desperdiçaria. O jovem Cláudio, que fez sua estréia com a camisa Alviverde, cruzou da esquerda e Da Silva, de calcanhar, tocou para dentro. Um golaço!
O Juventude já havia desperdiçado uma grande chance com Cláudio e, nesta altura da partida, conseguia controlar o time de Natal. As coisas ficaram ainda mais tranqüilas quando Thiago Machado, ex-Caxias, foi expulso, após ter recebido o segundo cartão amarelo aos 34 minutos.
Lori Sandri, treinador do América-RN modificou sua equipe buscando recompor o lado direito de sua defesa. O atacante William deixou o campo para entrada do lateral Eduardo. No intervalo, Berg entrou na vaga de William.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o América-RN começou melhor na segunda etapa. Geovane, recebeu lançamento e chutou cruzado. A bola venceu o goleiro Michel, mas encontrou a trave, mais uma vez.
Flávio Campo resolveu modificar sua equipe também. Colocou o grandalhão centroavante Éber, na vaga de Cláudio, para que a bola ficasse mais tempo presa no campo de ataque. Logo em seguida, Da Silva cedeu lugar a André.
O time de Caxias passou a explorar mais a velocidade de Barão pela direita e acabou se dando bem. Aos 16, o lateral fez grande jogada individual e lançou William. O bandeira marcou impedimento de forma equivocada. Dez minutos depois, Barão deu outra arrancada e, desta vez, resolveu arriscar. A bomba acabou entrando no ângulo do goleiro Renê, que nada pôde fazer.
Em tarde de estréias no Juventude, André também deixou sua marca. Aos 36, ele escorou cruzamento da direita e cabeceou no ângulo, marcando outro belo gol.
Na próxima rodada, o Juventude tem a missão de repetir o desempenho obtido dentro de casa em Minas Gerais. Uma nova vitória pode consolidar o trabalho do técnico Flávio campos e afastar, pelo menos momentaneamente, o risco de rebaixamento.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.