| 07/06/2007 21h40min
Após sofrer algumas decepções em um começo de Série B inconstante, o Coritiba tenta retomar o caminho da vitória nesta sexta-feira, diante do Remo, no Estádio Mangueirão, às 20h30min. Para recuperar a equipe, a diretoria do Coxa aposta no trabalho do técnico René Simões, que entra no lugar de Guilherme Macuglia.
O ex-comandante da seleção brasileira feminina, no entanto, apenas acompanhará o jogo das arquibancadas, já pensando no que precisará modificar na seqüência da competição nacional, já que o time da capital paranaense é somente o 12º colocado, com seis pontos. No último treino alviverde, o zagueiro Leandro e o meia Marlos ganharam um lugar na equipe titular após longo período afastado.
Mesmo assim, o técnico interino Édson Borges terá alguns desfalques importantes. O zagueiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. No meio-de-campo, Henrique segue machucado e também não deverá atuar. A dúvida permanece no parceiro de Gustavo no setor ofensivo. Henrique Dias é o mais cotado para assumir o dever de marcar gols, mas Keirrison também possui chances.
Além de pegar um adversário que vem de resultados ruins, uma vez que o Remo perdeu os últimos três jogos e ocupa a antepenúltima colocação na Série B, com apenas três pontos, o Coritiba não sofrerá pressão da torcida local. Isso porque o STJD aplicou uma severa punição ao clube do Pará em função de distúrbios causados nas últimas rodadas da Segundona em 2006.
Apesar das adversidades, os Leões mantêm a confiança em encerrar a série negativa com um bom jogo diante dos paranaenses dentro de casa. O técnico Luís Carlos Martins terá duas novidades na equipe principal. O sistema defensivo será formado somente dois zagueiros: Gil e Magrão. No setor do meio-campo, Fabiano Silva fará a sua estréia pelo Remo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.