| 04/11/2002 09h52min
A alternância de poder com a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva para presidente vai provocar uma revolução na gigantesca máquina administrativa federal. Pela primeira vez desde o fim do regime militar, o poder trocará efetivamente de mãos. Segundo reportagem publicada no domingo, dia 3, pelo jornal O Globo, o PT terá à sua disposição a partir de janeiro nada menos que 22.401 cargos para preencher: 26 de ministros, 1.875 postos de segundo escalão e 20.500 de terceiro, distribuídos entre os 26 Estados e o Distrito Federal.
O jornal fez uma classificação dos órgãos e empresas a serem assumidos pelo PT, de uma a cinco estrelas (leia quadro). Desde o governo do ex-presidente José Sarney, PFL, PMDB e PSDB vinham se revezando nos postos. Agora, o PT se prepara para dividir os cargos entre seus aliados como PL, PC do B, PSB, PPS e PDT, entre outros. A julgar pelas administrações petistas em Estados e municípios, os ocupantes dos postos estão com os dias contados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.