| 03/11/2002 15h25min
O jornal norte-americano The New York Times avalia, em sua edição deste domingo, dia 3, que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva encontrará sua liberdade de ação limitada quando se tornar presidente em janeiro. Analistas políticos do jornal afirmam que Lula enfrentará problemas devido à falta de maioria no Congresso.
A avaliação é que mesmo com o apoio de outros partidos, o futuro presidente ainda não possui os votos necessários para iniciar a transformação que prometeu ao Brasil. Já o diário The Washington Post publica uma entrevista com o presidente eleito do Brasil. Lula faz críticas ao presidente da Venezuela, Hugo Chavez, e ao regime cubano. Aos norte-americanos, o petista assegura que não pretende implantar no Brasil um modelo econômico que tenha como marca o estatismo. Lula afirma que os Estados Unidos são o maior parceiro comercial do Brasil e que o interesse do futuro governo é aprofundar as relações com a Casa Branca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.