| 01/11/2002 23h36min
Os governadores eleitos pelo PMDB no Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e em Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, coincidem na convicção de que o partido não deve reivindicar cargos no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois estiveram reunidos em jantar no Bistro D’Acâmpora, na rodovia SC-401, em Florianópolis.
O catarinense defende apoio a Lula, enquanto o gaúcho prega uma oposição "responsável" ao futuro governo. Luiz Henrique e Rigotto participam na terça-feira, em Brasília, de reunião com a cúpula nacional do PMDB, a fim de analisar a postura da sigla em relação ao governo federal.
– Acho que precisamos avançar em relação à proposta de oposição responsável, temos de apoiar o governo. Lula vai precisar do nosso apoio – comentou Luiz Henrique na tarde de ontem.
Rigotto reconheceu que os seis primeiros meses de governo serão muito importantes para que Lula possa dar início à implantação de seu plano. Observou que na atual fase o PMDB deveria evitar ocupar cargos federais, o que permitiria oxigenação e debate interno na legenda. Ele espera que Lula agende, o mais rápido possível, a primeira reunião com os governadores para discutir as reformas mais urgentes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.