| 08/06/2007 20h32min
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que poderá lutar pela pole-position no sábado, no treino classificatório para o GP do Canadá, pelo Mundial de Fórmula 1. A declaração foi dada após a segunda colocação na sessão desta sexta em Montreal.
– Trabalhamos muito duro durante as três horas de treinos livres com várias regulagens diferentes para o carro. No final, com pneus novos, marquei um tempo competitivo que me enche de moral para o resto do fim de semana – festejou o brasileiro.
Atualmente, Massa é o terceiro colocado na competição, com 33 pontos. Nesta sexta, ele conseguiu o segundo melhor tempo (1min17s090), atrás apenas de Fernando Alonso, da McLaren (1min16s550).
– A pista estava muito escorregadia, sobretudo de manhã, e era difícil manter o carro na pista. Entretanto, tanto a pista como o carro melhoraram durante a tarde – disse Massa. – Acho que estamos em condições de poder lutar amanhã pela pole, embora seja necessário ter uma melhor idéia de como estão os outros pilotos no treino livre de amanhã e nas duas primeiras tomadas de tempo – acrescentou.
O brasileiro também disse que a escolha de uma boa estratégia nesta corrida é fundamental. Ele avaliou que o desgaste dos pneus no circuito canadense é "notável".
Companheiro de Massa, o finlandês Kimi Raikkonen considerou que a pista estava mais escorregadia do que o esperado. O escandinavo obteve o quarto melhor tempo da sessão (1min17s515).
– No entanto, durante a tarde a aderência melhorou bastante – declarou. – Completamos nosso programa e agora temos de analisar as informações para ver até onde podemos melhorar nosso rendimento e buscar o melhor equilíbrio do carro, considerando que o estado da pista irá melhorando dia a dia – concluiu.
• Confira tudo sobre o Mundial de F-1 2007
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.