| 04/11/2002 15h59min
A rodada do fim de semana não foi boa para os três times gaúchos que disputam o Campeonato Brasileiro. O Inter perdeu para o Coritiba em casa e, ainda por cima, foi prejudicado pela combinação de resultados. Estacionado nos 25 pontos, caiu para 22º lugar, a apenas uma posição e a três pontos da zona de rebaixamento – o Paraná é o 23º, com 23. O Grêmio se descuidou e interrompeu uma série de três vitórias ao perder para o Cruzeiro por 3 a 2. O placar tirou a equipe do grupo dos oito melhores e tornou a classificação mais difícil (o tricolor é o nono colocado, com 33 pontos). E o Juventude adiou novamente a conquista de uma vaga à próxima fase. O alviverde levou 2 a 1 do São Caetano e saiu do grupo dos quatro primeiros – hoje ocupa a quinta posição, com 37 pontos.
Segundo as projeções, as equipes que somarem 39 pontos terão presença garantida nas quartas-de-final. Porém esse número pode chegar a 41, de acordo com a estimativa cautelosa da direção do Grêmio. Assim, nos quatro jogos que restam, o tricolor tem de obter mais seis pontos (aproveitamento de 66% se precisar somar oito), no mínimo. Já a situação do Juventude é mais fácil. O time da Serra está a dois pontos da classificação, mas tem apenas três jogos por disputar. O próximo é domingo, justamente contra o Inter, no Alfredo Jaconi.
E as ambições coloradas no Brasileirão são bem mais modestas. Mesmo se vencesse todas as quatro partidas que restam, o Inter chegaria a apenas 37 pontos e não se classificaria. A luta, agora, é para fugir da Segunda Divisão em 2003. Mais quatro pontos devem livrar o time de um vexame ainda maior nesta temporada (aproveitamento de 33,33%, inferior aos 40% atuais). Quarta-feira, o técnico Cláudio Duarte faz sua (re)estréia pelo Inter contra o São Caetano, no Anacleto Campanela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.