| 04/11/2002 20h10min
Após três derrotas seguidas, todas de virada, o Figueirense se vê na obrigação de conquistar pelo menos seis pontos dos nove que ainda irá disputar na primeira fase da Série A do Campeonato Brasileiro. O alvinegro ainda joga três partidas, sendo que duas delas ocorrem em casa. O próximo desafio será na quarta, contra o Grêmio, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Para o jogo, o técnico Muricy Ramalho conta com o retorno do zagueiro André Luís e do lateral-direito Paulo Sérgio. Além disso, o zagueiro Cláudio, que foi expulso contra o São Caetano, volta a ficar à disposição no banco de reservas. O técnico não terá à disposição os jogadores Mendes e Fernandes que estão no departamento médico.
Depois desta seqüência de três resultados negativos, as chances de classificação do time catarinense são de 0,13% contra 7,10% de rebaixamento. A classificação entre os oito primeiros é mais do que remota, pois não depende somente do Figueira e sim de uma combinação de resultados das equipes que estão na zona de classificação. Certo mesmo é que uma vitória sobre o tricolor gaúcho espantaria de vez o fantasma do rebaixamento.
– Agora, na quarta-feira, a gente tem que ganhar de qualquer forma para não ficar dependendo das últimas duas partidas – disse o meia Marcelinho à rádio CBN/Diário.
A delegação alvinegra chega na noite desta segunda a Florianópolis e os jogadores devem retomar os treinamentos nesta terça, em dois períodos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.