| 10/06/2007 18h06min
O Corinthians venceu o América-RN por 2 a 1, de virada, neste domingo no Estádio Machadão, em Natal, pela quinta rodada do Brasileirão. O Alvinegro manteve sua invencibilidade no Brasileirão e se garantiu na terceira posição, com 11 pontos, ao lado de Vasco e Botafogo, que levam vantagem nos critérios de desempate.
O Corinthians volta a campo no sábado para encarar em casa o Paraná. Já o América, que segue na lanterna, buscará a reabilitação diante do Sport-PE no domingo, na Ilha do Retiro.
O jogo ainda marcou a estréia de Carlos Alberto, ex-Figueirense, no Corinthians. Após cumprir suspensão de seis meses imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por adulteração de idade, o volante voltou aos gramados durante o segundo tempo, substituindo Willian.
Corinthians e América-RN promoveram um festival de erros no primeiro tempo. As duas equipes demonstraram falhas na armação das jogadas, tendo criado poucas oportunidades de gols. Aos 23 minutos, o zagueiro corintiano Betão tentou afastar jogada aérea e a bola caiu na entrada da área, onde estava Leandro Sena. O volante Rosinei não conseguiu chegar a tempo para impedir a conclusão do meia, que, sozinho, chutou forte para abrir o marcador.
O Alvinegro não conseguia criar jogadas de perigo trabalhando a bola. Assim, passou a arriscar de longe, principalmente com Willian, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Renê. Mesmo com as dificuldades apresentadas pelos dois times, os técnicos Paulo César Carpegiani e Lori Sandri não mudaram suas equipes no intervalo.
Aos nove minutos, o Corinthians chegou ao empate. Depois de bola alçada na área, Zelão ajeitou com o peito para Marcelo Oliveira, que finalizou livre para as redes. Diante do empate dos visitantes, Lori sacou Geovane e colocou Paulo Isidoro.
O Timão apresentou uma evolução em seu futebol, passando a errar menos passes e criando chances. Os dois treinadores fizeram mudanças em suas equipes. No Timão, saiu Pedro para a entrada de Clodoaldo. Já no América, Berg substituiu Leandro Sena.
Aos 31 minutos, o Alvinegro virou o placar. Fábio Ferreira alçou bola da direita e Finazzi cabeceou para as redes. Nos minutos finais, o time de Natal ainda teve o meia Berg expulso, depois de dividida com Arce, que substituía o autor do segundo gol corintiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.