| 04/11/2002 21h
O jogo do Joinville contra o Caxias nesta terça, 5 de novembro, poderá manter viva ou não a chance de classificação do time catarinense para a próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o time da Serra Gaúcha está marcado para as 20h30min no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
A delegação catarinense viajou para o Rio Grande do Sul na manhã desta segunda, embalada pelo bom resultado contra o CRB-AL por 3 a 2 sábado no Ernestão.
O técnico Othon Valentim quer garantir a primeira vitória do JEC fora de casa depois que assumiu o comando da equipe. Desde sua estréia, o JEC perdeu duas vezes longe de casa – contra o XV de Piracicaba e o América-MG – e venceu duas no Ernestão.
Satisfeito com a vitória diante do CRB, Valentim optou por manter o esquema 4-4-2, que fornece um caráter mais ofensivo à equipe. O objetivo é aproveitar o mau momento do Caxias – 21º na tabela, na zona de rebaixamento, com 26 pontos. Já o JEC possui 31 pontos na 11ª colocação.
A novidade na escalação do time titular para o jogo contra o Caxias é o desfalque do zagueiro Aderaldo, com problemas no joelho. Seu substituto deverá ser Márcio Pereira.
O Caxias ainda depende de suas próprias forças para sair da má situação no campeonato – na última terça, a equipe perdeu, em casa, por 2 a 0 para o Ceará. Para se safar da Série C em 2003, o time precisa conquistar seis dos nove pontos que vai disputar. Desta forma, é questão de vida ou morte vencer o Joinville. O time grená terá cinco desfalques certos: Sadi, Jairo Santos, Juliano e Adão, suspensos, e Arlindo Maracanã, contundido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.