| 05/11/2002 22h22min
A ordem é recuperar pontos perdidos para chegar à classificação. É com este objetivo o Grêmio entra no gramado do Orlando Scarpelli nesta quarta à noite, 6 de novembro, contra o Figueirense. Uma partida difícil em Florianópolis contra o 15º colocado do Brasileirão, com 27 pontos. O tricolor está em nono, com 33, e terá o retorno de Polga, Roger e Luís Mário após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para a equipe catarinense, uma vitória no confronto pode valer a permanência na Série A de 2003. A estimativa é que com mais três pontos, o Figueira não corre risco de retornar à Segunda Divisão.
Apesar de importantes retornos, o técnico Tite deve improvisar o zagueiro Adriano na ala-direita. Anderson Lima foi expulso na derrota para o Cruzeiro por 3 a 2, em Belo Horizonte, na rodada do fim de semana. Pedrinho seria a opção, mas o atleta segue vetado pelo departamento médico. Uma outra opção para a ala é o jovem Luiz Fernando.
Rodrigo Fabri entra para a história do Grêmio em Campeonatos Brasileiros caso faça a rede catarinense balançar. O atacante, artilheiro da competição com 16 gols, já igualou o feito de Paulo Nunes, até então maior goleador da história do clube no torneio.
Só a vitória na Ilha recoloca o Grêmio em condições reais de chegar com tranquilidade a uma vaga nas quartas-de-final. Entretanto, o retrospecto fora de casa não é dos melhores. Das dez partidas disputadas fora do Olímpico no campeonato, o time venceu apenas uma, por 3 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã. A estatística se completa com quatro empates e cinco derrotas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.