| 05/11/2002 23h08min
Diante de um Ginásio do Ibirapuera lotado, o tenista Gustavo Kuerten (foto) ampliou para 2 a 0 o placar do Desafio Brasil x Argentina. Após a vitória de Fernando Meligeni, foi a vez de Guga vencer no segundo jogo desta terça, 5 de novembro, em São Paulo. O catarinense venceu de virada o argentino David Nalbandian por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 6/3.
Ao contrário da partida entre Fernando Meligeni e Gastón Gaúdio, onde os tenistas realizaram algumas brincadeira dentro de quadra, o tom do jogo entre Guga e Nalbandian foi bastante sério.
O jogo começou equilibrado no primeiro set, com duas quebras de saque para cada tenista. A decisão da série acabou no tie-break, em que Guga chegou a ter o triplo set-point. Porém, o catarinense não segurou a vantagem e permitiu que o argentino vencesse por 6 a 8.
No segundo set, Guga obteve duas quebras de serviço, contra uma de Nalbandian. O catarinense, desta vez, administrou a vantagem e se manteve vivo no jogo: 1 set a 1.
No último e decisivo set, Guga quebrou o serviço argentino no terceiro game, mas, no game seguinte, Nalbandian deu o troco. Embalado pela torcida, Guga conseguiu outra quebra – no sétimo game – e, novamente, ficou à frente no placar.
Depois de salvar três match-points, Nalbandian não resistiu à pressão. O vice-campeão de Wimbledon cometeu dupla falta e deu o ponto que faltava a Guga para fazer 2 a 0 para o Brasil neste amistoso com a Argentina. O evento entre os dois países não conta pontos para nenhum ranking profissional.
Nesta quarta, às 18h, os juvenis Bruno Rosa e André Miele fazem um jogo-exibição e, a partir das 19h, ocorre o jogo de duplas entre Guga/André Sá e Luis Lobo/ David Nalbandian.
No dia 7, quinta, às 18h, será realizada uma exibição de tênis em cadeira de rodas e, a partir das 19h, jogam Fernando Meligeni x David Nalbandian e, a seguir, Guga x Gastón Gaúdio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.