| 14/06/2007 18h11min
O volante Gilberto Silva deve ser o capitão da Seleção Brasileira na Copa América. É o que leva a crer a longa conversa que teve em particular com o técnico Dunga ao final do treino da manhã desta quinta. O atleta negou que esta tenha tratado isto com o treinador, mas mostra vontade de exercer a função.
– Nós não conversamos sobre isso, mas é uma condição que todo mundo quer. Sinto como um reconhecimento do meu trabalho, e isso transmite mais confiança. Passei praticamente a temporada toda como capitão do arsenal na ausência do (francês Thierry) Henry e foi uma felicidade imensa – declarou.
Gilberto Silva sabe que, capitão ou não, tem a responsabilidade de passar sua experiência para os atletas mais jovens. Ele é o como único remanescente do elenco pentacampeão mundial em 2002.
– Fico feliz por ter essa consideração do Dunga e vou procurar junto ao grupo dar continuidade ao trabalho e chegar bem à Copa América – comentou o volante, que pode ter Mineiro como companheiro.
Perto dos 32 anos, o jogador não pensa em abandonar o Brasil, como fez o meia Zé Roberto na semana passada. Ex-são-paulino, Gilberto atua no Hertha Berlin.
– Enquanto eu estiver jogando profissionalmente e tiver chance de defender a Seleção, farei com o maior prazer – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.