| 19/06/2007 11h29min
Pode ser apenas bravata, uma resposta às ameaças de vingança feitas por gremistas. São fortes, no entanto, os indícios de que será superior a 2,7 mil o número de torcedores do Boca nesta quarta em direção a Porto Alegre. Estima-se que pelo menos 5 mil tomem o caminho do Estado, muitos dos quais residentes em cidades próximas à fronteira. Há quem prometa viajar mesmo sem ingresso, arriscando adquiri-lo em Porto Alegre.
– Aqui, só havia espaço para 2,7 mil gremistas. Como se explica que lotaram um espaço com 4,5 mil? Claro que muitos entraram sem ingresso. Por que não podemos fazer o mesmo lá? - pergunta o torcedor Santiago Vicente, de 19 anos, que viajará de ônibus para a Capital.
Com ar ameaçador, um torcedor que não se identificou afirmou que a polícia local tem obrigação de oferecer segurança aos argentinos. Mas se disse preparado para enfrentar qualquer situação.
– Mas futebol não é uma guerra, vamos para nos divertir – ressalvou.
Jornalistas que cobrem o Boca não duvidam que 5 mil argentinos possam viajar a Porto Alegre. Marcelo Palacio, do canal a cabo TyC Sports, lembra que 10 mil estiveram no Paraguai para o jogo contra o Libertad, pelas quartas-de-final. Centenas partiram de Formosa, cidade paraguaia fronteiriça com a Argentina. Sorrindo, recorda que, há dois anos, fanáticos pelo Boca se infiltraram entre torcedores do River Plate, no Monumental de Nuñez. Houve briga. Na época, a polícia havia proibido clássicos com torcida visitante.
– Não é uma projeção irreal a presença de 5 mil pessoas para uma torcida tão passional quanto a do Boca – observa.
Boa parte dos 2,7 mil ingressos foram distribuídos pelo Boca a quatro agências de turismo. Uma delas, a Flecha Bus, havia lotado ontem seis ônibus, totalizando 318 torcedores. O primeiro ônibus parte às 13h de hoje, entrando no Brasil via Uruguaiana. O último sai às 20h. Pela Nex Travel, que só faz viagens aéreas, 250 passageiros estavam confirmados ontem. Os vôos sairão a partir das 14h, com retorno logo após o jogo. Alegando razões de segurança, as agências Rotamund e Via Nova não informaram seus números.
O Boca também reservou ingressos para os 10 grupos políticos que compõem a base de apoio ao presidente Maurício Macri, que completa 11 anos no cargo. Cada grupo recebeu 60 ingressos, totalizando 600.
LUIS HENRIQUE BENFICA / ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.