| 21/06/2007 13h23min
Passada a final da Libertadores da América e a perda do título, o Grêmio se foca em duas situações. A mais imediata é a de domingo. Tem clássico Gre-Nal pelo Brasileirão no domingo, às 18h15min, no Beira-Rio. A segunda deve ocorrer a médio prazo: a reformulação do grupo de jogadores. Essa medida deve começar pela lateral-direita. No entendimento da direção, Patrício não estaria mais correspondendo às expectativas. E o nome para a reposição seria o de Bustos, que disputou a Libertadores pelo Cúcuta. O jogador também é um exímio cobrador de faltas.
Para que Bustos possa vir, o Grêmio terá de abrir mão de algum dos estrangeiros de seu plantel – no momento conta com o goleiro argentino Saja, o volante paraguaio Gavilán e o zagueiro argentino Schiavi. E é justamente Schiavi quem está mais próximo de deixar o Estádio Olímpico. Durante os festejos do Boca Juniors, a imprensa portenha já falava de um interesse do Velez Sarsfield em contar com o atleta.
Já para o Gre-Nal de domingo, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes vai perder mais fios de cabelos para montar o time até domingo. Pelo menos meio time está fora da partida. Como baixas na partida diante do time argentino, o zagueiro Teco deixou o gramado com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e dificilmente voltará aos gramados este ano. Outro foi o centroavante Tuta, que teve o nariz fraturado e também estava jogando com uma lesão no pé. O capitão Tcheco deixou a final durante o intervalo com dores musculares. Dessa vez o meia deve parar por 15 dias para tratar do desconforto.
Além deles, totalizando cinco jogadores, a equipe terá as ausência de Lucas e Carlos Eduardo. O primeiro fez sua última partida com a camisa do Grêmio e está a caminho da Inglaterra, mas antes vai prestar serviços à seleção brasileira sub-20, assim como Carlos Eduardo, destaque tricolor na reta final da Libertadores.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.