| 21/06/2007 22h44min
Recém-chegado a um dos países mais violentos da América, os jogadores da Seleção Brasileira têm recebido proteção militar especial na Venezuela. Nesta quinta-feira, a delegação brasileira realizou seu primeiro treino em Puerto La Cruz sob forte esquema de segurança. Alguns atletas estranharam o tratamento, mas entenderam a necessidade dos cuidados.
Ao longo do trajeto realizado do aeroporto na cidade vizinha da sede brasileira até o hotel onde estão concentrados, os jogadores foram acompanhados por militares portando armamento pesado, como fuzis. No hotel, aliás, os soldados circulam livremente pelo saguão. Já no estádio, o esquadrão antibombas promoveu uma varredura nos vestiários e nas arquibancadas.
Tanta precaução se dá porque o país ocupa a 102ª posição no Índice de Paz Global (Global Peace Index), que ordena 121 nações de acordo com seu “grau de paz”. O ranking, elaborado por uma empresa de consultoria inglesa e monitorado por um conselho de personalidades internacionais, como Dalai Lama, visa servir como referência no combate à violência.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.