| 23/06/2007 13h57min
Foi um sufoco, mas a Rússia conseguiu conquistar sua oitava vitória em nove jogos pela primeira fase da Liga Mundial. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Vladimir Alekno derrotou Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 30/28 e 25/15, e assegurou a vaga na fase final do torneio com a primeira colocação no Grupo C.
O principal destaque russo no confronto foi Semen Poltavsky, responsável por nada menos do que 22 pontos para o time da casa. Os europeus ainda contaram com a boa atuação de Yuriy Berezhko, que ajudou a monopolizar os ataques com seus 17 pontos.
Os cubanos não mostraram tanta eficiência no ataque, mas contaram com o brilho individual de Michael Sánchez Bozlueva, responsável por 14 pontos. Os visitantes ainda pontuaram com outros sete jogadores, mas nenhum deles ultrapassando a marca dos 10 pontos nos três sets.
Cuba ainda chegou a assustar no início do primeiro set, quando deram a impressão de que poderiam dar à Rússia sua segunda derrota na Liga Mundial. Porém, apesar de abrirem 8/2, os centro-americanos não resistiram às ofensivas russas e viram sua vantagem ser minada. Com 14/12 no placar, os donos da casa precisaram apenas evitar ofensivas dos visitantes para faturarem o primeiro set.
O panorama foi parecido com o que houve na parcial seguinte, quando Cuba chegou a abrir 8/6 no placar, mas permitiu o empate em 16/16. Equilibrado, o set só foi decidido após 32 minutos de troca de bola, colocando a Rússia em situação confortável para a queda seguinte. Mais tranqüilos, os donos da casa logo fizeram 8/3 e apenas administraram o jogo no terceiro set.
Encerrando a participação das duas equipes na primeira fase, Rússia e Cuba voltam se enfrentar neste domingo. Os comandados do técnico Orlando Samuel Black precisam da vitória para tentarem a sexta vaga para a segunda rodada, recebida apenas por convite e para a qual a concorrência conta com equipes como Finlândia, França, Sérvia, Bulgária e Polônia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.