| 24/06/2007 20h08min
O Goiás derrotou neste domingo o Náutico por 2 a 0 no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela sétima rodada do Brasileirão. Agora, o time esmeraldino subiu para a quarta posição, com 12 pontos. Já os pernambucanos seguem na zona do rebaixamento, em 18º com cinco pontos.
O Náutico começou melhor, apostando em uma tática ofensiva e perdendo vários gols. O goleiro Harlei, do Goiás, aparecia como o maior destaque do jogo, ajudando a manter a etapa empatada sem gols.
Passada a pressão do primeiro tempo, o Goiás sentiu que poderia crescer. Aos 11 minutos, Felipe ganhou da defesa e cruzou pela esquerda, Onildo falhou na marcação e Fabrício Carvalho, livre, cabeceou firme para abrir o marcador.
A torcida passou a protestar contra o técnico Paulo César Gusmão, que mexeu no time buscando maior ofensividade. Os alvirrubros esperavam por uma reação, mas as mudanças não surtiram efeito e os visitantes ampliaram.
Felipe cruzou para o
jovem Wellinton, que desviou de primeira e acertou a
trave direita de Fabiano. O goleiro parou e viu o rebote cair nos pés de Fabrício Carvalho, que foi derrubado por Daniel: pênalti marcado e convertido pelo centroavante esmeraldino.
Com grande vantagem no placar, o Goiás se fechou na defesa. Os alvirrubros já começavam a deixar o estádio aos 25 minutos e nem viram a pressão final de sua equipe. Foram três chances seguidas para o Náutico, todas defendidas com facilidade por Harlei.
Na próxima rodada, os nordestinos têm obrigação de vencer o clássico frente o Sport, nesta quinta na Ilha do Retiro. Já o Goiás enfrenta o lanterna América-RN em Natal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.