| 25/06/2007 13h52min
Um mês atrás, em Roland Garros, nenhum os nove tenistas norte-americanos que entraram na chave principal da competição conseguiram passar pela estréia. Nesta segunda-feira, em Wimbledon, Andy Roddick espantou a imagem ruim de seu país em Grand Slams e se garantiu na segunda rodada. O rival do terceiro favorito foi seu compatriota Justin Gimelstob, número 155 do ranking de entradas. A vitória por 3 sets a 0 veio sem muita dificuldade, com parciais de 6/4, 7/5 e 7/6 (7-4). Foi a segunda vitória de Roddick sobre o adversário, já que havia superado o rival no Torneio de Washington de 2002 por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
Roddick agora espera pela definição de seu adversário na segunda rodada do Aberto da Inglaterra. O número três do mundo irá enfrentar o vencedor da partida entre o tailandês Danai Udomchoke e o argentino Carlos Berlocq, que se enfrentam ainda nesta segunda. Roddick não deu chances para o adversário no início da partida, vencendo os cinco primeiros games – com direito a duas quebras de saque. Gimelstob só conseguiu confirmar seu serviço no sexto game, diminuindo a vantagem do terceiro favorito para 5/1, mas não conseguiu reverter a situação e acabou vendo o compatriota fechar a disputa em 6/1.
Apesar do passeio no primeiro set, Roddick não teve tanta facilidade para conseguir vencer a segunda parcial. Gimelstob acordou, começou a encaixar boas bolas e manteve a partida empatada até o décimo game. No 11º, porém, o cabeça número três superou o serviço do compatriota e, logo em seguida, sacramentou o fim da parcial com 7/5.
O equilíbrio entre os norte-americanos permaneceu no terceiro set, que só foi decidido no tie-break após os dois tenistas confirmarem todos os games em que tinham o saque a favor. Roddick venceu o desempate por 7-4 e confirmou presença na próxima etapa.
Outro pré-classificado que se saiu bem na primeira partida em Wimbledon foi o alemão Tommy Haas, que não deve dificuldades diante do qualifier norte-americano Zach Fleishman, número 172 do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Apesar de não disputar uma partida oficial desde o início de maio, quando teve que se afastar do circuito por conta de uma lesão no ombro, o germânico se garantiu na segunda rodada e agora espera pelo término do duelo entre o argentino Diogo Hartfield e o quali tcheco Tomas Zib para conhecer o adversário na próxima rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.