| hmin
A participação do governo Germano Rigotto na terceira edição do Fórum Social Mundial será decidida até o início de dezembro. O comitê organizador do evento virá a Porto Alegre para uma audiência com o futuro governador. O encontro está sendo preparado pela equipe de transição. Guilherme Cassel, um dos três representantes do governador Olívio Dutra no grupo, afirmou nesta segunda, dia 11, que a data prevista para a reunião é 20 de novembro. Cassel explicou que a equipe de transição, integrada por outros três nomes indicados por Rigotto, não examina "questões de mérito". A dúvida, segundo ele, é se o futuro governo irá destinar ou não recursos para o Fórum.
Alberto Oliveira, representante de Rigotto, disse que a futura administração só irá se manifestar sobre o Fórum depois da audiência com o comitê. A expectativa é de que fossem reservados R$ 2,5 milhões para o evento. Rigotto já se declarou disposto a colaborar, mas aguarda ser procurado pelo comitê organizador do Fórum, que será realizado entre 23 e 29 de janeiro de 2003.
Caso o montante fique abaixo dos R$ 2,5 milhões, o comitê do Fórum estuda a possibilidade de receber apoio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Rio Grande do Sul, Quintino Severo, salientou que os valores são repassados ao Fórum na forma de serviços e da cessão de espaços.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.