| 28/06/2007 11h54min
A 15 dias para o início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a seleção feminina de handebol intensifica sua preparação. O grupo treina desde a última terça em Caxias do Sul, onde disputará dois amistosos contra a República Tcheca neste final de semana, um no sábado e outro no domingo.
– A República Tcheca é um país da Europa com muita tradição no handebol. Está com uma seleção renovada e com jovens talentos. Acredito que serão partidas muito boas, fortes e muito importantes para a nossa preparação – comentou o técnico Juan Oliver.
Desde que iniciou os trabalhos na serra gaúcha, o treinador tem dado prioridade para a parte física das jogadoras. Os treinos têm sido puxados e, em função disso, o técnico acredita que a equipe não renderá o máximo diante das tchecas.
– Na última vez que jogamos contra elas (novembro 2006) vencemos, mas agora a história poderá ser diferente, pois iniciamos os treinamentos com um trabalho na parte física muito intenso e talvez as meninas estarão um pouco cansadas – explicou Oliver.
No dia 2 de julho, a seleção embarca para Minas Gerais, onde jogará contra a Ucrânia, nos dias 7 e 8 de julho, pelo segundo Desafio Petrobras. Nesta etapa do treinamento, Oliver dará ênfase ao trabalho tático, já visando a estréia do Pan.
– A Ucrânia é uma das potências mundias, vamos aproveitar o forte ritmo de jogo para trabalhar os aspectos técnicos e táticos da equipe pensando nos Jogos – encerrou o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.