| 29/06/2007 12h14min
O governo da Grã-Bretanha finalmente deu sinal verde para que o meia Anderson possa se juntar ao Manchester United. Nesta quinta, o escritório de imigração do país concedeu o visto de trabalho ao jogador, sem o qual o clube inglês não poderia concretizar a transferência junto ao Porto.
Anderson não se enquadrava no critério adotado pela liga inglesa para aprovar a contratação de jogadores estrangeiros, segundo o qual eles devem ter atuado em no mínimo 75% dos jogos da seleção de seus países nos últimos dois anos. Mesmo assim, o Manchester conseguiu a liberação, alegando se tratar de um caso “excepcional”.
– Estamos felizes de anunciar que nossa ação para obter o visto de trabalho para Anderson foi bem sucedida. Estamos ansiosos para finalizar sua transferência do Porto em um futuro bem próximo – disse um porta-voz dos Diabos Vermelhos.
Anderson foi contratado juntamente com o português Nani, que atuava no Sporting Lisboa. Diferentemente do brasileiro, o atacante não teve problemas para conseguir visto de trabalho, uma vez que seu país é membro da União Européia. Se o ex-gremista tivesse sido barrado novamente, o Manchester só poderia recorrer da decisão dos tribunais no próximo ano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.