| 30/06/2007 20h11min
Gol bonito, expulsão e muita emoção. Praticamente todos os elementos típicos de um grande jogo estiveram presentes no clássico estadual entre Paraná e Atlético-PR neste sábado, na Vila Capanema. Contudo, nenhuma das duas torcidas pôde comemorar, já que o clássico terminou empatado em 2 a 2. O resultado deixa o tricolor em terceiro, com 15 pontos. Já o Furacão é o oitavo, com 12.
O primeiro tempo do clássico paranaense já foi digno de um grande jogo. Movimentado desde o primeiro minuto, o encontro entre Atlético e Paraná foi brigado nas duas partes do gramado. O Paraná, porém, começou melhor, marcando a saída de bola e dominando as ações no meio-campo. O Atlético, por sua vez, investia nos contra-ataques, quase sempre com Denis Marques e Alex Mineiro.
O primeiro gol do jogo, então, não demorou a sair. E ela veio a favor do lado paranista. Aos 11 minutos, Vandinho fez boa jogada em velocidade e cruzou para Josiel. O atacante bateu de primeira e tirou as chances de defesa de Guilherme. Com este, Josiel chegou ao seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro, subindo assim para a liderança isolada na artilharia.
A reação atleticana, no entanto, não demorou a vir. Seis minutos depois, o Furacão foi ao ataque e Alex Mineiro aproveitou um cruzamento perfeito do colombiano Valencia para cabecear direto às redes e igualar o marcador na Vila Capanema. A partida, então, seguiu disputada e bastante técnica, principalmente na intermediária. Foi nessa região, porém, que Danilo acertou um carrinho violento em Serginho e acabou expulso.
Com 10 em campo, o Atlético passou a sofrer o ataque do Paraná. Assim, o time da casa conseguiu voltar à frente no marcador ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, Josiel pegou o rebote do chute de Careca e chutou a queima-roupa, estufando as redes de Guilherme: 2 a 1.
No segundo tempo, a diferença numérica em campo começou a pesar para o Atlético. A pressão do Paraná, entretanto, continuava forte. As principais jogadas eram perdidas pelo acionado Josiel, que aos quatro, por exemplo, recebeu fora da área e tentou encobrir o goleiro Guilherme. A bola apenas passou perto e saiu.
Depois de muito atacar e não marcar, o Paraná acabou sofrendo o que não queria. Aos 36 minutos, o atacante Dinei ajeitou a bola na frente da área para Alan Bahia, que chegou chutando forte e mandou a bola no ângulo da meta paranista, sem chances de defesa para o goleiro Flávio. A tentativa do volante atleticano foi o primeiro chute a gol do Atlético-PR na etapa final.
No final, as duas equipes mantiveram a disputa acirrada na intermediária, mas não conseguiram alterar o marcador. Com um a menos desde o primeiro tempo, o Atlético conseguiu o empate fora de casa e ampliou para três os jogos sem derrota no certame – foram dois empates e uma vitória nas últimas rodadas. Já o Paraná vem de três sem perder – foram dois empates e uma vitória até aqui.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.