| 02/07/2007 13h08min
Contratado recentemente pelo Manchester United, o meia brasileiro Anderson e outros jogadores estrangeiros estão sendo investigados em Portugal. Todos estão sendo acusados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de terem cometido irregularidades em seu processo de entrada e permanência no país.
Segundo o diário luso Jornal de Notícias, Anderson, que chegou ao Porto com menos de 18 anos, obteve uma permissão para morar em Portugal graças a um contrato de trabalho fictício apresentado por sua mãe como cozinheira de um restaurante. De acordo com a publicação, ela jamais foi vista no estabelecimento.
O Porto, clube de Anderson em Portugal, é acusado de cometer várias irregularidades para facilitar a contratação de outros jogadores estrangeiros. Os brasileiros Bruno Moraes, Ibson, Leandro Bomfim e Cláudio Pitbull, além dos argentinos Lisandro López e Lucho González, também estão sendo investigados pelas autoridades de imigração.
Comprado do Grêmio por cerca de € 9 milhões, Anderson chegou ao Porto na temporada 2006/2007 com apenas 17 anos. Depois de alguns jogos destacados, ele foi vendido ao Manchester United por cerca de € 31milhões. Mês passado, foi convocado por Dunga para disputar a Copa América da Venezuela com a Seleção Brasileira principal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.