| 03/07/2007 22h32min
O Inter mereceu, mas não conseguiu marcar o gol de empate e acabou perdendo por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta terça-feira, no Morumbi, pelo Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Rogério Ceni, depois de um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Elvécio Zequetto.
Com o resultado, o Inter estaciona nos oito pontos e fica muito perto da zona de rebaixamento no Brasileirão. Já o São Paulo consegue mais uma vitória na competição e chega aos 17 pontos, se colocando entre os primeiros do campeonato.
Alexandre Gallo surpreendeu e escalou o Inter no esquema 3-5-2 desde o início do confronto frente ao São Paulo. O time demorou a se encontrar em campo e levou uma pressão do time da casa na primeira meia-hora de partida.
O Tricolor paulista contou com o centroavante Aloísio muito inspirado no primeiro tempo. As principais chances do São Paulo foram criadas depois de ótimas jogadas individuais de seu comandante de ataque.
Logo aos nove minutos, Aloísio driblou toda a defesa colorada pela esquerda e tocou para quem vinha de trás. O chute de Jorge Wagner saiu mascado e a bola ficou entre ele e Clemer. O meia são-paulino chegou antes, tocou na bola e, ao receber o choque do goleiro colorado, foi ao chão. O árbitro Elvécio Zequetto mandou o jogo seguir. Aos 17, o centroavante recebeu dentro da área, matou no peito, driblou Sidnei com um toque de calcanhar, mas errou a pontaria na hora da finalização por cobertura.
Depois do sufoco inicial, o time do Inter conseguiu equilibrar a partida na meia-cancha e o São Paulo não atacou mais com grande perigo. Apesar do clube gaúcho não ter criado uma única chance viva de gol, o time conseguiu levar o 0 a 0 até o intervalo com certa tranqüilidade.
O Inter voltou do intervalo com Élder Granja no lugar do zagueiro Índio, que saiu machucado. Com isto, o time voltou ao esquema 4-4-2. O São Paulo perdeu seu principal jogador. Lesionado, Aloísio teve que deixar o gramado para entrada de Lenílson.
E foi Lenílson quem criou a jogada que acabaria no único gol da partida aos 12 minutos do segundo tempo. Ele invadiu a área com a bola dominada, passou por Clemer e caiu. Elvécio Zequetto apontou a marca da cal para desespero dos colorados. Alheio à reclamação dos gaúchos, Rogério Ceni bateu no canto e fez o gol são-paulino.
Com as entradas de Luciano Henrique no lugar de Ceará e de Christian na vaga de Adriano, o Inter passou a pressionar a equipe de Muricy Ramalho e o gol de empate só não saiu por detalhe. Aos 27 minutos, Alex arriscou de fora da área. Rogério Ceni bateu-roupa e a bola sobrou para o centroavante que acabara de entrar. O chute saiu forte, mas por cima.
Logo em seguida, Iarley recebeu dentro da área. O chute saiu rasteiro e Rogério Ceni espalmou mais uma para a frente. Nenhum atacante do Inter apareceu e a zaga do São Paulo afastou para longe. Iarley perderia mais uma grande chance aos 37, depois de invadir a área com a bola dominada e chutar para fora.
O Inter volta ao
Beira-Rio na próxima rodada para enfrentar o Figueirense, sábado, às 18h10min. O time de Alexandre Gallo tentará, diante dos catarinenses, espantar a má fase e conseguir um bom resultado para começar a recuperação visando, no mínimo, uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Para esta partida, o volante Edinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.