| 13/11/2002 14h49min
O Iraque aceitou nesta quarta, dia 13, uma nova resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que exige o desarmamento do país e a cooperação com inspetores de armas.
– Entreguei uma carta ao gabinete do secretário-geral, disse a repórteres o embaixador do Iraque na ONU, Mohammed Aldouri. – Foi uma resposta positiva, garantiu o diplomata.
Aldouri classificou a carta de seis páginas como "incondicional, sem questionamentos" e disse que "estamos esperando os inspetores irem (ao Iraque) como foi agendado. Estamos ansiosos para ver os inspetores realizarem sua tarefa de acordo com a lei internacional".
– Esta é uma parte de nossa política destinada a proteger nosso país, proteger nossa nação, também proteger nossa região da ameaça de uma guerra que é real, declarou.
A carta foi assinada pelo ministro das Relações Exteriores Naji Sabri. O Conselho de Segurança deu ao Iraque um prazo de uma semana, a se encerrar em 15 de novembro, para aceitar a resolução e prometer cumprir seus termos. Aldouri disse que seu país aceitaria a resolução a fim de evitar um ataque liderado pelos EUA.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.