| 06/07/2007 20h40min
Corinthians e Fluminense se encontram neste sábado, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo (SP), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro no choque entre dois times que precisam vencer para apagar tropeços recentes. O Timão vem de duas derrotas consecutivas, 1 a 0 para o rival Palmeiras e 2 a 1 para o Sport. O Tricolor carioca teve um saldo um pouco melhor, pois conseguiu empatar sem gols com o Paraná Clube mesmo depois de cair por 2 a 1 diante do líder Botafogo.
Na tabela de classificação os dois times têm campanhas bem parecidas. O Fluminense é o décimo colocado com 13 pontos, um a mais que os paulistas, que amargam o 13º lugar.
Renato Portaluppi, técnico do Fluminense, entende que este jogo é fundamental para o seu time, já que, para ele, nas próximas rodadas ficarão claros os objetivos dos participantes neste Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que sua equipe tem apenas uma meta a ser perseguida, a conquista do título. A única vez que o Fluminense venceu o Brasileirão foi em 1984 e o jejum já incomoda a todos nas Laranjeiras, mesmo depois do título da Copa do Brasil desse ano.
– Nesse Campeonato Brasileiro o Fluminense só tem um objetivo, que é a conquista do título, pois já asseguramos a vaga na próxima Copa Libertadores e justamente por causa disso estamos impedidos de disputar a Copa Sul-Americana. Como sei que jamais estaremos na zona de rebaixamento, pela qualidade dos atletas, só nos resta brigar para sermos campeões. Porém se formos mal nas próximas rodadas esse sonho ficará distante – afirmou Renato.
O Corinthians entra em campo também pressionado pelos maus resultados e por isso existe um temor de que um tropeço em casa possa trazer para dentro de campo a crise que já existe na política do clube. O técnico Paulo César Carpegiani evita o assunto e garante que confia num bom desempenho contra o Fluminense.
– As pessoas precisam analisar não apenas os resultados e não me preocupo com o desempenho do time, pois contra o Sport nós fomos superiores ao longo dos noventa minutos e o placar não reflete aquilo que aconteceu dentro de campo. Gostei da movimentação do time e sei que teremos uma melhor sorte já na partida deste sábado – analisou Carpegiani.
Para este jogo o treinador preparou mudanças no time. A principal delas é o retorno de Finazzi, que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O atacante ocupará a vaga de Clodoaldo, que ainda não marcou pelo clube. Confirmada a saída de Marcelo Mattos, contratado pelo Panathinaikos, da Grécia, Carpegiani definiu como seu substituto Rosinei, que volta de suspensão. Outra modificação do treinador é a permanência de Dinelson no time titular. Contra o Sport, o meia entrou no lugar de Dentinho e agradou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.