| 07/07/2007 20h26min
O São Paulo frustrou sua torcida neste sábado, no Morumbi. O planejamento de continuar na cola do líder Botafogo não deu certo e o Tricolor não saiu do 0 a 0 com o Flamengo. Com o resultado, o time paulista chegou a 18 pontos e perdeu para o Goiás a segunda colocação na tabela do Brasileirão. O Botafogo venceu seu confronto com o Atlético-PR e abriu vantagem de seis pontos em relação ao Tricolor.
Já a situação do Flamengo segue complicada. A equipe carioca está na zona do rebaixamento com oito pontos, mas tem dois jogos a menos.
Apesar de o resultado não ter sido aquele que o técnico Muricy Ramalho e a torcida esperavam, o São Paulo ao menos manteve dois tabus. Não perde para times cariocas há 16 jogos, série iniciada no dia 22 de maio de 2005, em jogo que o Vasco venceu, por 3 a 1, em São Januário. No Morumbi, a invencibilidade contra times do Rio de Janeiro começou em 2003.
Ao contrário do que havia feito contra o Inter, o São Paulo não conseguiu exercer a marcação sob pressão pedida por Muricy Ramalho no jogo deste sábado. O Flamengo surpreendeu e começou melhor na partida, assustando Rogério Ceni.
Enquanto o São Paulo acertava a marcação no meio-campo, com André Dias improvisado como volante, o Flamengo se esforçava e estava muito bem postado na defesa. Nos contra-ataques, o time carioca era perigoso. A melhor chance de gol, no entanto, foi são-paulina. Ilsinho cruzou e Leandro chutou à queima roupa. Diego fez grande defesa.
O São Paulo fez boas jogadas, mas o primeiro tempo terminou com o Flamengo melhor em campo. Graças à marcação eficiente, o Rubro-Negro conseguiu dominar o meio-campo e a posse de bola. Apesar de afobado nas finalizações, o time carioca levou perigo à meta de Rogério Ceni.
No segundo tempo, a partida seguiu morosa. Duas equipes muito bem postadas na defesa e cujos ataques encontravam muita dificuldade para chutar em gol. Seguindo a tendência do futebol atual, a correria no meio-campo era grande.
Ilsinho e Jorge Wagner melhoram no segundo tempo e, com eles, o São Paulo cresceu, atacando pelas laterais. Aos 26 minutos, Dagoberto, enfim, fez uma grande jogada. Ele girou no meio dos dois zagueiros e bateu. O goleiro Diego novamente estava lá para salvar o Flamengo.
O São Paulo teve novas chances. Aloísio ajeitou bola com o peito para Souza disparar. Irineu fez falta dura na entrada da área. Rogério Ceni bateu no ângulo e Diego se consolidou como a principal figura do jogo, espalmando a bola. No último minuto, o goleiro fez outra defesa importante segurando o 0 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.