| 07/07/2007 20h27min
Atuando sob uma chuva torrencial, que atingiu Porto Alegre, o Figueirense não resistiu ao Inter e foi derrotado pelo colorado no Beira-Rio por 2 a 1 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho largou na frente com Christian, que balançou a rede aos 16 minutos do primeiro tempo. O mesmo jogador voltou a marcar na etapa final, aos 14, ampliando para 2 a 0. Na etapa final, e com um a mais em campo – Wellington Monteiro foi expulso aos 17 minutos – o Figueira descontou com Vinícius, aos 43 minutos.
Com o resultado, o alvinegro caiu duas colocações e está em oitavo, com 14 pontos. O alvinegro volta a atuar fora de casa na próxima rodada, quando encara o Paraná, em Curitiba, na quinta-feira, dia 12. Já o Inter, que luta para ficar longe da zona de descenso, é o 15º, com 11 pontos. O próximo desafio do colorado será no sábado, contra o América, em Natal (RN).
O jogo
Precisando quase que desesperadamente da vitória, o Internacional foi para cima do Figueirense desde o começo da partida, dominando a posse de bola. O time catarinense atuou recuado, tentando aproveitar os contra-ataques e teve que suportar a enorme pressão do time gaúcho.
O primeiro gol colorado saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois de um bom cruzamento da direita, o goleiro Wilson espalmou para o meio da área. Oportunista, o atacante Christian só teve o trabalho de colocar para dentro do gol.
Depois de inaugurar o placar, o Inter seguiu atacando. Com 22 minutos, o zagueiro Sidnei arriscou de longe, o goleiro alvinegro quase aceitou, mas conseguiu se recuperar. Em outra chance, aos 36 minutos, Christian acertou um cabeceou e a zaga tirou na linha.
Enquanto o Figueirense não conseguia articular uma chance concreta de gol, o Inter seguiu na pressão. O experiente atacante Iarley ficou com a bola dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou, mas o goleiro Wilson fez uma difícil defesa.
Segundo tempo
O Inter voltou à etapa final com o mesmo ímpeto. No primeiro minuto, aproveitando o campo molhado, Sidnei chutou do meio campo. A bola quicou, encobriu o goleiro e bateu no travessão. Aos 11, Pinga recebeu boa bola dentro da área, mas a defesa tirou bem o chute.
A pressão do Colorado surtiu efeito logo em seguida, aos 14 minutos. Iarley fez jogada individual e cruzou rasteiro para Christian, que apenas tocou para dentro da rede do Figueira.
Com dois gols à frente no placar e um jogador a menos no campo – o meio-campista Wellington Monteiro foi expulso – o Inter recuou e deixou que o Figueira pressionasse. Mas o Furacão não conseguiu chegar com qualidade ao gol da equipe da casa. Isso só aconteceu aos 43 minutos, quando Vinícius descontou com um gol de cabeça.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.