| hmin
O coordenador da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Antônio Palocci, informou na tarde desta quinta, dia 14, que os compromissos assumidos pelo petista durante a campanha eleitoral continuam valendo.
Palocci disse que não haverá tentativas mágicas de segurar a alta do dólar e contar a inflação. Ele ainda garantiu que as altas da moeda norte-americana e da inflação são um problema de confiança no país e, por isso, é preciso fazer com que os investidores acreditem no Brasil.
Segundo Palocci, a alta inflação é resultado a forte desvalorização do real registrada nos dias que antecederam 27 de outobro, segundo turno das eleições presidenciais. Ainda de acordo com ele, as altas registradas na cotação vão demorar e chegar ao consumidor e não escondeu o otimismo.
– Essa alta demora a chegar nos preços. E agora está havendo uma queda no dólar por que não imaginar que ela (queda) também deverá chegar ao consumidor mais à frente? – disse ele em entrevista coletiva concedida à imprensa.
O coordenador afirmou ainda que o esforço feito pela equipe do presidente eleito e pela do atual governo tem dado bom resultado em relação ao câmbio e ele espera que o mesmo ocorra quando o novo governo assumir.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.