| 11/07/2007 11h29min
Responsáveis por uma confusão no final do Grande Prêmio de Watkins Glen, no último domingo, Tony Kanaan e Sam Hornish Jr. foram punidos pela Indy Racing League (IRL) nesta terça. Como multa, a escuderia Andretti Green Racing, do brasileiro Kanaan, e a Team Penske, do norte-americano Hornish, terão de pagar US$ 25 mil cada uma por conduta antiesportiva.
Os pilotos também foram multados – os valores não foram revelados – e, assim como as duas equipes, deverão ficar em observação até o final deste ano. Além disso, Anthony Fedele, que tem inscrição pela Andretti Green, teve sua credencial suspensa por tempo indeterminado, enquanto Sam Hornish Senior foi suspenso por uma corrida.
A ocorrência se deu após o término da corrida em que Kanaan terminou no quarto lugar e Hornish em segundo. Ao pararem os carros lado a lado nos boxes, Sam Hornish Jr. foi tirar satisfações com Tony Kanaan sobre um toque ocorrido entre eles durante a prova (na verdade, o brasileiro foi tocado pelo piloto da Penske). O norte-americano começou a discutir rispidamente e a apontar para o baiano, que revidou com um tapa no capacete de seu adversário.
A partir daí, Hornish Jr. tentou de todas as maneiras revidar, mas foi contido por seguranças e por seu pai, que empurrou Kanaan. O baiano, então, imediatamente se afastou da confusão. Porém, Michael Andretti, dono da equipe do piloto brasileiro, tomou as dores e agrediu Sam Hornish Senior, sendo contido por seu pai, Marco Andretti.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.