| hmin
Um renomado jornalista do canal de TV Al-Jazeera, com sede no Catar, disse ter recebido um documento da Al-Qaeda no qual a rede terrorista revela sua estratégia, inclusive ataques a civis norte-americanos. Mas uma autoridade dos Estados Unidos menosprezou o documento, afirmando que seu conteúdo nada revela de novo.
O jornalista Yosri Fouda disse que recebeu o documento na semana passada e está convencido de sua autenticidade, de acordo com a transcrição de uma entrevista concedida por telefone à rede de televisão americana CNN. Segundo a CNN, a Al-Qaeda faz ameaças de novos ataques a Nova York e Washington.
O canal de língua árabe Al-Jazeera que, no passado, já transmitiu imagens e áudio do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, e de seus aliados, disse que não tinha informações sobre o documento. O jornal britânico The Sunday Times também reportou que o documento falava de novos ataques
terroristas.
Fouda disse à CNN que o documento ressaltava a situação
árabe/palestina, a Cachemira e o Iraque. A remoção de forças norte-americanas da Arábia Saudita e do Golfo Pérsico também são citadas, mas parecem terem sido removidas da lista de prioridades da Al-Qaeda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.